facebook 5 curiosidades sobre Sorocaba que vão fazer você se apaixonar! 5 curiosidades sobre Sorocaba que vão fazer você se apaixonar!

5 curiosidades sobre Sorocaba que vão fazer você se apaixonar!

10 de Agosto de 2020

Sorocaba vem se destacando como uma das melhores cidades para morar em São Paulo. Apenas a 1h30 de distância da capital, Sorocaba possui 679.378 habitantes e é a 4ª cidade mais populosa do interior de São Paulo, segundo o IBGE. No ano passado o município foi destaque por ter uma população maior que 7 capitais brasileiras.

Com infraestrutura e bem-estar, comprar ou alugar um imóvel para viver em Sorocaba é ter acesso à qualidade de vida do interior com as facilidades da cidade grande.

– Conheça 5 fatos que vão te deixar com vontade de fazer as malas e se mudar!

Sorocaba está em 11º lugar como o maior PIB

Morar em uma cidade com potencial para o desenvolvimento econômico é essencial para quem quer ter sucesso em novos negócios e conseguir bons empregos. Se você está procurando por isso, Sorocaba é uma excelente opção. Mesmo com a pandemia, a cidade apresentou crescimento de vendas para novos negócios no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Sorocaba cresce em média 3% ao ano e está em 11º lugar como o maior Produto Interno Bruto (PIB) no ranking do estado de São Paulo. Além disso, por ter instalações de multinacionais na região, existem muitas oportunidades de emprego. Em 2018, por exemplo, mais de 3.500 novos empregos foram gerados na região de Sorocaba. Dentre as multinacionais, 6 estão classificadas no ranking das 100 com melhor reputação do mundo, que são: Toyota, GM, Coca-Cola, Pirelli, PepsiCo e Bosch. Essas empresas geram mais investimentos e empregos de qualidade.

Saúde de qualidade para a sua família

Na hora de escolher um bom local para morar, a saúde é um dos quesitos que mais pesa na decisão. Se você quer comprar ou alugar uma casa em uma cidade que investe na saúde, Sorocaba é sem dúvidas uma ótima escolha. Considerada referência nacional, a cidade possui um dos maiores centros médicos do Brasil, com hospitais públicos e privados bem estruturados. Em 2019, Sorocaba passou a ser a primeira cidade do interior de São Paulo a possuir um hospital com o selo Joint Commission International (JCI), respeitado em todo o mundo e referência em saúde e segurança dos pacientes. Com o investimento dedicado a essa área e a infraestruturas dos hospitais, você terá profissionais qualificados e ambientes preparados para cuidar de você e da sua família.

More em uma cidade cheia de histórias para contar

Se você gosta de aproveitar o fim de semana para conhecer mais sobre a história e visitar espaços culturais, Sorocaba é a cidade ideal para morar. Com mais de 10 teatros e grandes museus, a cidade possui uma história rica e incentiva a arte e cultura.

Conheça grandes histórias:

Fazenda Ipanema: visite as ruínas de mais de 200 anos da Real Fábrica de Ferro e conheça mais sobre o Brasil imperial.

Museu Histórico Sorocabano: visitado pela Marquesa de Santos, o Museu possui um acervo dividido cronologicamente em sete ambientes.

Museu da Estrada de Ferro Sorocabana: um acervo de mobiliário, projetos, mapas, maquetes e documentos da Estrada de Ferro Sorocabana, um dos principais patrimônios arquitetônicos da cidade.

Em Sorocaba você pode curtir a natureza e relaxar

Nos momentos de lazer nada melhor que ter um lugar lindo para relaxar, fazer passeios com os amigos, a família e se encantar com a beleza da natureza. Imagine só você não precisar viajar para outra cidade para isso. Quem mora em Sorocaba tem acesso a parques e áreas verdes espalhadas pela cidade para curtir a natureza.

Faça um passeio em um belo dia de sol:

Parque das Águas: um espaço com pista de caminhada, ciclovias, aparelhos de exercícios, áreas para descanso e um lago central.

Kasato Maru: um parque aberto com decoração e temática sino-japonesa.

Jardim Botânico: um palacete de cristal de 500 m2 de estudo e pesquisa da flora da região. Além de apresentar exposições ao ar livre e oficinas ambientais.

Viva com mais segurança e bem-estar

Levar a família para morar em uma cidade que oferece segurança e bem-estar com certeza é prioridade para todos. No ano passado, Sorocaba foi eleita com alto grau de satisfação por mais da metade da população como uma cidade que oferece ótima qualidade de vida. Além de proporcionar bem-estar, também em 2019, o município ficou entre as 10 maiores cidades com melhor segurança no estado de São Paulo. A cidade vem se destacando como uma das melhores para se morar no interior de São Paulo devido à sua localização estratégica, segurança, empreendedorismo e alta qualidade de vida.

E aí? Já quer comprar/alugar a sua casa em Sorocaba?

Seja para famílias grandes, pequenas ou para morar sozinho, Sorocaba tem inúmeras possibilidades para que você possa comprar ou alugar um imóvel de acordo com a sua necessidade.

Para te ajudar a encontrar a casa ou apartamento ideal você pode contar com a ajuda e assessoria da imobiliária Alves Cardoso.

Confira todos os imóveis disponíveis para comprar e alugar!

Aviso de Cookies

Alves Cardoso utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade