facebook Decoração de sala: dicas de sofisticação em alto padrão para você se inspirar Decoração de sala: dicas de sofisticação em alto padrão para você se inspirar

Decoração de sala: dicas de sofisticação em alto padrão para você se inspirar

5 de Outubro de 2020

Quem nunca sonhou em ter um lar com decoração de revista, no estilo Casa Vogue?! A decoração tem se tornado cada vez mais parte do nosso dia a dia e a pandemia ajudou a aumentar essa vontade de ter um lar aconchegante e bonito.

De todos os ambientes da casa, provavelmente a sala é o espaço mais comum e visitado. Afinal, nela é possível se sentar e relaxar, ler um livro, receber os amigos, e para ambientes menores, acumula funções se tornando sala de TV, de jantar e de socializar.

Por esse motivo a decoração da sala é muito importante para se tornar um ambiente bonito, sofisticado, confortável, funcional e principalmente agradável.

Confira nossas dicas para uma decoração alto padrão.

O que não pode faltar

Para decoração de sala não pode faltar personalidade, inspire-se nas tendências, em outras casas, em revistas, mas nunca deixe de dar seu toque no ambiente. Isso será fundamental para que a sua sala seja única.

- Móveis com um design inovador

Os móveis com estilos inovadores são uma peça-chave para um decoração sofisticada. Afinal esse tipo de móvel oferece um modelo diferenciado e moderno. Ele carrega a assinatura do design que o criou e traz modernidade e personalidade para o seu ambiente.

Sla com design inovador

- Um toque de arte

As obras de arte sempre valorizam o espaço quando são usadas corretamente. Para criar um destaque na sua sala você precisa harmonizar a obra com o seu estilo de decoração. O mais importante na hora de escolher a obra de arte é encontrar uma que você ame. Não adianta ser uma peça cara, de um artista famoso ou indicada por especialistas se você não gostar. Lembre-se: quem vai olhar para aquela peça diariamente é você!

Sala Branca

- Planeje um ambiente bem iluminado

A iluminação quando bem planejada valoriza o ambiente e ela é tão importante quanto qualquer outro item de decoração. Trabalhe com a possibilidade de lindos lustres, pontos de luz em alguns lugares para valorizar os objetos de decoração e produza um ambiente iluminado sem exageros.

Sala Bem Iluminada

Escolha as cores certas

As cores sempre dão vida a um ambiente, seja presente nas paredes, nos móveis ou nos adornos da decoração. Mas para ter uma decoração de alto padrão é preciso pensar bem na paleta de cores que será utilizada, pois elas precisam trazer um ar moderno, sofisticado e elegante. Opte por tons de branco, cinza, preto e bege para um ambiente mais clean e elegante e dê um toque de cor forte em alguns pontos.

Sala com cores frias

Tendências de decoração para 2021

Conheça 3 tendências para 2021 e transforme a sua casa em uma grande inspiração.

- Elementos naturais

Uma tendência muito forte para o próximo ano, devido à crescente preocupação com a conexão com a natureza e o meio ambiente. Materiais como fibras naturais, madeiras, tecidos naturais, plantas, cerâmicas e materiais artesanais.

Sala com cores naturais

- Uso de cores

Cores fortes como violeta, azul, vermelho, verde e amarelo estarão presentes para dar mais vida em luminárias, paredes e móveis.

Sala Violeta

- Espelho, espelho meu

Os espelhos estarão em alta em 2021 e será uma peça fundamental para quem busca dar um toque luxuoso ao ambiente. Além de refletir a imagem, o espelho fornece amplitude ao espaço, o que é ideal para ambientes menores.

Sala com espelho

Além da decoração, tenha alto padrão no seu imóvel

Que tal conhecer casas e apartamentos que oferecem estruturas de alto padrão para você e sua família? Entre em contato com a nossa imobiliária Alves Cardoso e encontre o ambiente ideal para as suas decorações elegantes, sofisticadas e confortáveis.

Aviso de Cookies

Alves Cardoso utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade