facebook Descubra o lugar perfeito para morar Descubra o lugar perfeito para morar

Descubra o lugar perfeito para morar!

23 de Setembro de 2020

Escolher o lugar ideal para morar não é tão simples. Antes de fechar um bom negócio é necessário considerar alguns fatores importantes para mais conforto, tranquilidade e qualidade de vida no seu dia a dia.

Muito além de determinar apenas a estrutura desejada da casa ou apartamento é necessário avaliar a localização do imóvel, qual a infraestrutura do bairro, a segurança da região, mobilidade, vida social e custo de vida.

É uma tarefa difícil, por isso durante o processo de aquisição de um imóvel é importante buscar ajuda de uma imobiliária.

Como a imobiliária auxilia durante a escolha do imóvel

Com o auxílio da nossa imobiliária, Alves Cardoso, você terá um profissional especializado para buscar um imóvel de acordo com os critérios pré-estabelecidos para atender a todas as necessidades. O corretor de imóveis vai entender as suas preferências e selecionar casas ou apartamentos que estejam de acordo com o desejado tanto em estrutura do imóvel, quanto em infraestrutura do bairro.

Para ajudar o corretor nessa busca do lugar ideal, você precisa destacar alguns pontos:

  • Que tipo de imóvel deseja, casa ou apartamento?
  • Qual o valor pretende investir?
  • Quantas pessoas vão morar nesse local?
  • Busca uma região com mais comércios ou uma região mais tranquila e arborizada?

Essas informações precisam ser bem definidas para que o corretor encontre opções de imóvel dentro do seu perfil e da sua família. Após encontrá-las o ele irá agendar visitas nos locais para que você tenha certeza de que é isso que deseja.

Dicas para tomar a decisão certa na hora de comprar ou alugar um imóvel

Para você apresentar as suas preferências para o corretor de imóveis, precisa estabelecer previamente quais são as suas necessidades no local em que vai morar. Por isso é necessário fazer uma lista de tudo o que está buscando nessa sua nova moradia. Para te ajudar a não esquecer o essencial, separamos algumas dicas importantes na hora de decidir comprar ou alugar um imóvel.

Estabeleça as suas preferências e o que está disposto a abrir mão

A primeira coisa que deve pensar antes de comprar ou alugar um imóvel é sobre as suas necessidades. O que precisa ter nesse local para ser perfeito para você? Esses critérios são essenciais e precisam ser definidos para tanto para o seu imóvel, quanto para o seu bairro.

Não adianta escolher o casa perfeita em um bairro calmo, com pouca movimentação, se você gosta de viver no agito, com muitas lojas e ruas movimentadas, por esse motivo a localização e o bairro precisam ser avaliados em paralelo com a estrutura do seu futuro imóvel.

Outra coisa fundamental que deve ser pensada antes de iniciar o processo de escolha é: O que você está disposto a abrir mão?

Por exemplo, se na sua lista consta que o bairro deve ter infraestrutura, escolas por perto, segurança, vida noturna e o imóvel deve ter três quartos e dois banheiros. O que você tiraria dela que não iria afetar a sua movimentação diária? Abriria mão da infraestrutura desejada ou de algum cômodo extra?

Tudo isso deve ser pensando com calma para evitar frustrações ou arrependimentos futuros.

Verifique qual a infraestrutura oferecida pelo bairro

Se você realmente quer descobrir o lugar perfeito para morar, deve considerar a infraestrutura do seu futuro bairro. Afinal, a localização do seu imóvel está diretamente ligada com o seu bem-estar e qualidade de vida.

Um bairro com boa infraestrutura deve oferecer recursos como lojas, padarias, shopping, farmácias, vida noturna, lazer e áreas verdes. Essa é a infraestrutura necessária para que você tenha tudo em um só lugar e evite deslocamentos como por exemplo, ter que atravessar a cidade para ir ao cinema ou fazer compras.

Avalie a segurança do local

Esse é sem dúvidas o item principal. Morar em um local seguro é ter mais tranquilidade. Mesmo que você tenha segurança no seu apartamento ou casa, por estar em um condomínio fechado, viver com medo de andar pelas ruas do seu próprio bairro é uma situação estressante.

Para conhecer a segurança do região, converse com outros moradores, pesquise o índice de criminalidade daquele local, veja se tem policiamento, se possui uma boa iluminação noturna e se as pessoas andam com tranquilidade no período da noite.

Pesquise a mobilidade oferecida

Qual o acesso para o bairro? É um local afastado? Ou tem acesso as principais vias? A avaliação da mobilidade é importante para você saber se vai ter alguma dificuldade para chegar em casa, se o local oferece meios de locomoção para outros lugares. Se tem fácil acesso a transporte público, ciclovias, calçadas seguras para pedestres e ruas bem sinalizadas.

Tudo isso ajuda a chegar em casa com mais agilidade, pegar menos trânsito na volta do trabalho ou andar com segurança até a padaria.

Veja se tem opções de áreas verdes e lazer

Além da infraestrutura um bom local para morar deve ter opções de vida social, lazer e natureza.

Veja se há opções de shopping, cinemas, parques, museus, teatros, se há variedade gastronômica, bares, baladas etc. Essa diversidade garante qualidade de vida, pois quando tem muitas possibilidades próximas a sua casa, você economiza tempo e não pega trânsito.

Além disso, a área verde é importante para seu bem-estar. A natureza deixa os lugares mais bonitos, alegres e ainda proporciona melhor qualidade do ar e temperaturas mais amenas. Também, alguns estudos indicam que morar próximo a áreas verdes diminui o estresse.

Aqui na Alves Cardoso vamos em busca do seu imóvel ideal

Agora que você já conhece alguns fatores essenciais para a compra ou aluguel do seu próximo imóvel, monte a sua lista e entre em contato com a nossa imobiliária, Alves Cardoso.

Nós vamos te auxiliar com um processo personalizado para encontrar o imóvel dentro das suas necessidades e prioridades, para que ele seja o local perfeito para você morar.

Confira as diversas opções no nosso site e entre em contato através do e-mail, chat online ou telefone, e se preferir nós ligamos para você.

Aviso de Cookies

Alves Cardoso utiliza cookies em seu dispositivo para melhorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing. Para mais informações acesse a Política de Privacidade